Diante da publicação da Nota Técnica 2013/002, em maio de 2013, realizamos um estudo para avaliar os impactos causados pela mesma. Em suma, a nota técnica trata da alteração no Schema do MDF-e e apresenta orientações sobre conteúdo variável no DAMDFE.

Parecer Técnico NT

  • Preenchimento conteúdo variável no DAMDFE

  • Criação do grupo de informações Unidade de Transporte (infUnidTransp) associado aos documentos trasportados.

  • Correção nas tags xMunCarrega e xMunDescarga

  • Correção na tag Tonelada Util do modal Ferroviário

  • Correção da tag Série do vagão

Disponibilização

Data de Liberação

Ambiente

01/06/2013

Homologação

01/07/2013

Produção

Resumo

A Nota Técnica 02.2013 já se encontra implantada no ambiente de homologação, a mesma trata de alterações no schema XML da versão 1.0 do MDF-e, permitindo a descrição das informações das unidades de transportes e unidade de carga dos documentos transportados, além de alterar o layout do modal rodoviário mais especificamente o nome do grupo de informações, passando de  veicPrincipal  para veicTracao.

Impactos

Passando a vigorar a vigência da NT em ambiente de homologação, apenas o produto Manager eDoc versão 1.0.37.18428 sofrerá impacto. Com base no estudo levantando, será necessário a substituição do diretório Esquemas do Plugin MDFe, para que não ocorra falha de esquema no envio do MDF-e.

Observação: Versões posteriores a versão 1.0.37.18428 não será necessário realizar nenhuma alteração.

Procedimentos

Realize o download do diretório “ Esquemas ” e substitua junto ao Manager eDoc no caminho: “C:\Arquivos de Programas\ManagerEdoc\Plugins\ManagerMDFe\Files\Esquemas”.

TecnoSpeed TI

"Mais software, menos esforço."