O Boleto  está entre uma das formas mais comuns de pagamento, e apesar de possuir uma rígida e complexa estrutura no leiaute da guia de pagamento e no recibo do sacado, a parte superior do boleto é livre para personalizações .

No cabeçalho, composto por HTML, você pode inserir imagens, alterar a posição dos elementos, modificar os textos, as fontes, inserir cor de fundo, entre outras possibilidades.

 

Por que personalizar?

Com certeza você já viu (e provavelmente já pagou) um boleto personalizado, talvez até com mais de uma página, em formatos diferentes, repletos de imagens e elementos visuais referentes à empresa que emitiu aquele boleto.

Existem inúmeras razões para que seu cliente personalize os boletos: Trata-se de uma guia com a qual o cliente terá contato visual, um espaço ideal para passar a mensagem que você quiser:

  • Publicidade, como apresentar outros produtos e fixar sua marca .
  • Reforçar informações sobre o produto adquirido

 

Novo recurso!

A Solução Boleto da TecnoSpeed agora possui uma funcionalidade que permite realizar essa personalização no HTML do boleto, de forma simples e rápida, podendo salvar ou pré-visualizar até deixá-lo do jeito que você deseja.  

  Exemplo de boleto comum

 

  Exemplo de boleto customizado (default).

 

Editor e boleto customizado.

 

Essa funcionalidade fica disponível no portal do cedente, isto é, para o seu cliente. Caso ele não possua conhecimentos de HTML e CSS, você mesmo, desenvolvedor, poderá construir esses cabeçalhos para o cliente, inserindo a logo da empresa dele, e qualquer mensagem que ele queira passar:

A funcionalidade está em Beta, e em breve contará com uma interface gráfica do tipo “clica-e-arrasta” destinada ao usuário final.

Clique no botão abaixo para conhecer a Solução Boleto TecnoSpeed

Conheça outras funcionalidades: