A indústria de alimentos  Piraquê , completa neste ano de 2016, 66 anos. Fundada em setembro de 1950, a empresa conta com cerca aproximadamente 5.000 mil colaboradores, espalhados pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Paraná. Para se ter uma idéia, apenas no Rio de Janeiro, a Piraquê, conta com mais de 60.000 postos de vendas.

Para sustentar o crescimento do negócio, a Piraquê procurou a Tecnospeed, afim de atender sua demanda por emissão de documentos fiscais eletrônicos, haja visto que, seu antigo fornecedor de solução, não estava conseguindo mais atendê-los em se tratando da performance na autorização dos documentos fiscais  e também qualidade no atendimento.

Qualidade no Atendimento

Segundo o Líder Técnico de Desenvolvimento da Piraquê, o Sr. Anderson Furtado, a experiência com o atendimento da Tecnospeed, foi primordial para a decisão na troca da solução, pois, desde o primeiro contato, até a integração com o seu software, ele contou com o auxílio de um consultor técnico. O resultado disso, foi que, em apenas um dia, o sistema já estava pronto para operar com a solução Manager eDoc da Tecnospeed.

"Estávamos com dificuldades para validar o XML da NF-e e foi quando encontramos o Auditor Fiscal da Tecnospeed , que nos ajudou muito nessa tarefa. A partir daí iniciamos nosso primeiro contato com o departamento comercial que, de forma excelente e muito rápida, nos acompanhou durante todo o processo de integração." (Anderson Furtado - Piraquê)

Performance do produto

Restava agora, saber se o produto atenderia a necessidade de processamento de autorização de 5.000 mil notas dia, com picos de 15.000 mil em dias específicos, apenas no Rio de Janeiro, visto que, nos planos da Piraquê, existe a expectativa de dobrar esses números a médio prazo.

Tendo isso em mente, o departamento técnico da Piraquê realizou juntamente a equipe técnica da Tecnospeed, o que chamamos de POC, que é uma prova de conceito, utilizada para validar se a solução realmente atenderá as expectativas do cliente.

Parceria firmada

Após obter sucesso no POC a Piraquê então consumou sua parceria com a Tecnospeed no fornecimento de solução para emissão dos documentos fiscais eletrônicos: NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) , NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) e MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico) , através da solução Manager eDoc .