A implantação dos documentos eletrônicos no país trouxe consigo uma série de elementos tecnológicos que mudaram o cotidiano das empresas emissoras de documentos fiscais. O Certificado Digital, é um desses elementos indispensáveis para emissão dos documentos fiscais eletrônicos, pois, é por meio dele, que estes são assinados digitalmente, garantindo a autoria e em grande parte, a integridade das informações que serão transmitidas.

Entretanto, como o certificado digital também pode ser utilizado para outros fins, como escrituração digital, declaração de imposto de renda, dentre outras atividades, que, em geral ficam sob a responsabilidade dos escritórios de contabilidade, muitas empresas acabam terceirizando também a gestão do certificado digital.

De todo modo, é imprescindível que as empresas possuam formas de garantir que o certificado digital esteja sempre em condições de serem utilizados para os fins citados acima, evitando transtornos maiores.

Um dos problemas mais comuns com certificados digitais, está relacionado a sua validade. O que, você não sabia que certificado digital tem validade? Não se assuste, boa parte dos emissores só se atenta para isso, quanto o certificado vence e aí, outros problemas são acarretados, como inclusive a impossibilidade de faturamento. Já pensou que transtorno?

Para evitar essa situação, é imprescindível que o software de gestão possua recursos que possam ser preventivos avisando do vencimento do certificado digital com antecedência.

Por isso, os produtos da Tecnospeed , possuem recursos permitem que os desenvolvedores possam implementar essas funcionalidades em seus softwares de gestão, levando maior valor agregado ao seu cliente que certamente farão toda diferença num momento de negociação.

Gostaria de saber mais a respeito?

Nós estamos a disposição para lhe esclarecer como fazer isso .