A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina prorrogou o prazo de obrigatoriedade de emissão do CT-e OS (Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços) modelo 67, que substitui a NFST (Nota Fiscal de Serviço de Transporte). 

Anteriormente definido para 2 de outubro de 2017 , o início da obrigatoriedade foi adiado para 2 de julho de 2018

A obrigatoriedade se aplica aos contribuintes que prestam serviço de transporte de valores , de excesso de bagagem , e transporte intermunicipal, interestadual ou internacional de passageiros , por meio de veículo próprio ou fretado, como agências de turismo. Importante não confundir com o transporte rodoviário individual, acobertado pelo Bilhete de Passagem eletrônico.

Para saber mais sobre o CT-e OS, clique aqui!

 

Para o restante do país

É importante também notar que a obrigatoriedade nacional, recomendada pelo núcleo do projeto CT-e OS, iniciou no dia 2 de outubro de 2017 , e foi aceita por todas as outras Secretarias da Fazenda dos estados.

Assim sendo, somente contribuintes catarinenses estão temporariamente isentos da obrigatoriedade, que já está em vigor para o restante das UFs.

 

Solução para o Desenvolvedor

A TecnoSpeed possui soluções em OCX e API para integração com o seu software, que facilita a vida do desenvolvedor, realizando todas as etapas de comunicação com as SEFAZ! 

Quer saber mais? Preencha o formulário abaixo ou fale com a gente !