Foi publicado no Portal da Secretaria da Fazenda do Maranhão  o encerramento dos serviços de download dos Emissores Gratuitos de CT-e e NF-e no site do portal a partir de 1º de novembro de 2017 .

A notícia ainda recomenda que os contribuintes que utilizam esses emissores migrem para outra solução, como a do Sebrae ou um software particular. 

No mesmo aviso, a Sefaz-MA aproveita para relembrar os contribuintes sobre a obrigatoriedade de emissão do CT-e OS, modelo 67, a partir de 2 de outubro de 2017. Confira nosso artigo sobre CT-e OS clicando aqui .

 

Adapte seu software!

Alguns desenvolvedores ainda mantinham suas soluções integradas ao Emissor Gratuito, sem um módulo interno.

Para os desenvolvedores que já geram o arquivo texto com os parâmetros da nota no padrão do emissor, a migração para uma nova solução, como o  Manager SaaS da  TecnoSpeed,  é muito menos drástica do que você imagina.

Pelo contrário: esse layout gerado é compatível  com nossas soluções, sendo necessário apenas tratar os retornos!

Utilizando esta nova solução, será possível automatizar vários processos, dentre eles o de  impressão da DANFE  envio de e-mail ao destinatário , entre outros. Desta forma, a interação humana no processo de emissão de NF-e é reduzida drasticamente, gerando ganho de tempo, simplificação de processos e, portanto, agregando valor ao seu software.

Clique no banner para conhecer!