A Secretaria da Fazenda do Mato Grosso do Sul publicou um alerta aos contribuintes emitentes de NF-e sobre uma atualização na Cadeia Certificadora.

 

A SEFAZ/MS informa aos contribuintes emissores de NFC-e que, em função da atualização do certificado digital utilizado pelo sistema da NFC-e que ocorrerá no dia 26/06/2017 às 8h , será necessária a atualização, nas máquinas utilizadas pelos contribuintes, das cadeias de certificado raiz versão 2 em ambiente de produção.

Os arquivos estão disponíveis no site NFC-e através do menu Downloads>>> CERTIFICADOS AC V2 ou clique aqui:

***Produção Nova (26/06/2017): http://www.nfe.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/29/2017/05/ac_producao_nova.rar

Salientamos que a responsabilidade de atualização das novas cadeias certificadoras é inteiramente do contribuinte e que, caso não seja providenciada atualização da nova cadeia de certificação, as NFC-es não serão autorizadas .

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul

Equipe NFC-e

 

Aos clientes TecnoSpeed

Caso você seja um desenvolvedor e utilize nossas soluções, basta instalar a nova cadeia de certificados através do link disponibilizado pela Sefaz na máquina onde sua aplicação, junto do Componente NFC-e , estiver instalada. Caso utilize o Manager eDoc , a alteração deve ser feita na máquina onde o próprio eDoc estiver instalado. E se você utiliza o Manager SaaS , fique tranquilo, não será necessário realizar nenhuma alteração.