A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte atualizou seus webservices de autorização da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica. Desde o dia 18 de junho de 2018, os arquivos XMLs de NFC-e estão sendo submetidos à novas validações. São elas:

  • CSC - Código de Segurança do Contribuinte 
  • URL do QR-Code

Estas validações já estão presentes na maioria dos estados, e se você atende clientes em outras UFs, provavelmente não precisará alterar nada.  No entanto, se atende clientes apenas no Rio Grande do Norte, é possível que encontre problemas relacionados ao CSC ou à URL do QR-Code. Mas não se preocupe, as soluções são bem simples.

 

Como corrigir?

Se estiver encontrando rejeições relacionadas ao CSC ao tentar emitir NFC-e, verifique se o CSC informado no campo ID ZX02  é de fato o que está cadastrado na Sefaz. O contribuinte poderá consultar o codigo correto em sua UVT caso tenha dúvidas.

Mas se o problema é em relação à URL do QR-Code, a solução também é fácil! Basta encontrar a URL da Sefaz de destino neste site:  http://nfce.encat.org/desenvolvedor/qrcode

 

Facilite a implementação da NFC-e no seu software

Com as constantes atualizações fiscais, é trabalhoso manter seu software atualizado. Nós podemos ajudá-lo a gastar muito menos tempo com documentos  fiscais eletrônicos, com nossas DLLs, APIs, Consultoria Técnica e Tributária! 

Com a parceria da TecnoSpeed, você pode focar seu tempo e esforço nos requisitos mais importantes do seu projeto.

Conheça nossas  Soluções para NFC-e  !