Com tantos avanços tecnológicos na área dos meios de pagamento, é difícil manter o seu software compatível com todos estes formatos tão distintos entre si. No entanto, essa diversificação no módulo financeiro do seu sistema certamente será exigida pelos seus clientes, pois para ele, oferecer menos formas de pagamento do que o concorrente significa abrir mão de todas as oportunidades de negócio referentes aos clientes que priorizam um determinado meio de pagamento.

 

O que é e pra que serve?

O Carnê é um título de pagamento que consiste em uma série de X boletos bancários, conforme acordado entre comprador e vendedor, com vencimento mensal e juros determinado pelo próprio cedente. É bem provável que você já tenha visto (ou pago) um carnê! O carnê é essencial nas operações financeiras de várias empresas, principalmente as que comercializam produtos de alto valor para o consumidor final, como imóveis, automóveis e eletrodomésticos, principalmente para evitar os altos juros associados às operadoras de cartão de crédito.

 

Como implementar a impressão de carnês em seu software?

O layout de impressão dos carnês são padronizados entre os bancos, mas a forma como eles recepcionam sua remessa de boletos, não é. Sendo nada mais do que um formato de impressão diferente para os boletos bancários, os bancos exigem que você forneça os parâmetros da remessa do carnê conforme o layout deles, e isso ocorre conforme a posição de cada parâmetro dentro do arquivo de remessa.

Exemplo:

  • O Banco X exige que, entre a posição 0 e 3 do arquivo, o software forneça o código do banco.
  • Enquanto isso, o Banco Y exige que esse parâmetro esteja entre as posições 4 e 7.

Apesar de exigirem as mesmas informações, o formato do seu arquivo texto deverá variar. Caso opte por desenvolver por conta própria, deverá seguir o manual de integração do banco desejado, e desenvolver novos layouts a cada novo banco que pretende atender, geralmente conforme a demanda do cliente final.

 

Padrão único entre todos os bancos: desenvolva uma vez, atenda todos.

Uma forma de se esquivar da necessidade de desenvolver novos layouts de arquivo texto para emissão de boletos para os diferentes bancos, é utilizando a solução Boleto TecnoSpeed , um componente (dll ou ocx) ou API web que receberá seu arquivo txt ou requisição (JSON) em um padrão único e irá convertê-lo no arquivo de remessa conforme o layout exigido pelo banco.

O Boleto TecnoSpeed está compatível com 23 bancos , sendo todos os grandes bancos e até mesmo alguns bancos regionais, isto é, dificilmente seu cliente trabalhará com um banco que ainda não seja compatível com nossa solução.

 

Conheça os outros recursos da Solução Boleto da Tecnospeed

  1. Cobrança automática por e-mail e SMS
  2. Identificador de "boleto visualizado"
  3. Transmissão automática de remessa e retorno
  4. Personalização do layout
  5. Diversos formatos de impressão

 


Ou, se preferir,   Clique aqui   e teste a Solução Boleto gratuitamente!