Todos os anos, os colaboradores da TecnoSpeed se mobilizam para promover o 5S, esquema de organização e descarte, em suas casas, assim como o praticam na empresa. É o 5S Solidário , promovido pelo departamento de Recursos Humanos, que convida os colaboradores a descartarem aquilo que não é mais utilizado por eles para ser revertido em solidariedade.

Este ano as doações serão de roupas, calçados e brinquedos que estão em bom estado, mas já não são utilizados. As arrecadações vão ser revertidas para a instituição Casa de Emaús, que atende pessoas com Aids e seus familiares. Além do descarte de pertences inutilizados, o RH chama os colaboradores a pedirem doação dos amigos e familiares de caixas de leite.

No dia 15 de junho, dia da abertura da campanha, Evandro Gonçalves Ferreira, coordenador da Casa de Emaús, apresentou aos colaboradores da TecnoSpeed as atividades do centro de apoio e a importância das doações que recebem. Além disso, Evandro convidou aos colaboradores que vão ao centro conhecerem um pouco sobre as atividades de lá.

5S Solidário

A TecnoSpeed une a solidariedade com organização e limpeza no 5S Solidário. E, como estímulo às doações, além de apresentar a instituição, a empresa promove uma competição interna entre os colaboradores. Os três colaboradores que doam mais recebem premiações. É uma forma de buscar maior engajamento dos colaboradores.

Casa de Emaús

Fundada em 2001, a Casa de Emaús trabalha na prevenção do vírus HIV/Aids, além de dar apoio moral, espiritual e material às famílias de portadores. A entidade promove diversos projetos, com o intuito de ampliar o atendimento e o universo de beneficiados pela casa. Só no ano passado, a casa teve 325 pessoas cadastradas, média de 4 novos cadastros por mês, além de 1.784 atendimentos, beneficiando 1.152 pessoas.

TecnoSpeed TI

"Mais software, menos esforço."