Nesta terça-feira, dia 25 de Novembro, foi divulgado o resultado do Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão - PPrQG, ciclo 2014. O prêmio conta com a participação de empresas do estado do paraná que tem o Modelo de Excelência de Gestão como balizador das suas práticas de gestão.

Para quantificar a evolução das empresas no modelo, foram criados diferentes níveis de maturidade, começando com o prêmio MPE, criado para promover o modelo e suas práticas entre Micro e Pequenas Empresas, o prêmio tem pontuação máxima de 100. O segundo nível vai até 250 pontos e conta com a participação de empresas que já foram iniciadas no Modelo de Excelência de Gestão e já aplicam boas práticas, que possuem uma maior maturidade nos processos e práticas de gestão. Os níveis 250 pontos e 500 ponto são reconhecidos pelo prêmio PPrQG e avaliam a progressão das empresas com o modelo, sendo o nível de 500 pontos conhecido como “Rumo à Excelência”, onde as empresas já possuem um alto grau de maturidade quanto aos critérios do modelo que abrangem áreas que vão desde Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Pessoas, Sociedade, Informações e Conhecimentos, Processos à Resultados. Cada nível alcançado exige que a empresa adote novas práticas, ou ainda seja mais crítica quanto as implantadas, sendo o objetivo principal do modelo garantir cada vez mais a resiliência das empresas frente aos desafios enfrentados por ela, seja no ambiente interno ou externo às organizações.

Desde a sua fundação, a TecnoSpeed tem se voltado à melhorar a sua gestão, participando de premiações desde 2008, sendo em 2012 reconhecida com a Faixa Ouro no prêmio PPrQG - 250 Pontos, em 2013 com o prêmio MPE em duas categorias: Tecnologia da Informação e Destaque Inovação, participando ainda da etapa Nacional nesta última categoria. Em 2014 a empresa decidiu assumir um novo desafio e concorrer ao prêmio PPrQG, desta vez no nível de 500 pontos.

E é com muito orgulho que a TecnoSpeed tem o prazer de anunciar que mais um desafio foi superado, mais um degrau foi transposto. Na sua primeira participação neste novo nível, a TecnoSpeed leva pra casa no dia 11 de Dezembro, o troféu Prata da premiação de 2014. O reconhecimento da sua busca contínua por Excelência é mais uma evidência que estamos no caminho certo, e de que a busca não para por aqui. A cada ano, a cada participação (sendo reconhecidos ou não),  a empresa aprende mais, e trabalha forte nas suas oportunidades de melhoria, visando sempre melhorar qualidade dos produtos e serviços que entrega a seus clientes. Este ano sem dúvidas ficará marcado como um ano de grandes conquistas e aprendizados. Erramos por vezes, acertamos em outras mas o que fica, pra uma empresa que está sempre preocupada com a busca pela excelência é o aprendizado e certeza que sempre podemos fazer melhor.

Parabéns à toda família TecnoSpeed pelo ótimo trabalho desempenhado e que continuemos sempre rumo à Excelência!