No dia 19 do mês de maio de 2015, a Tecnospeed em parceria com a Trecsson (FGV), realizou um evento na cidade de Maringá no Paraná, para tratar sobre a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor Eletrônica, a NFC-e, no estado. 

Este assunto que tem gerado tantas dúvidas, tanto nos desenvolvedores de software, quanto nos contribuintes  da região , foi desmistificado através da palestra ministrada pelo gerente de portfólio da Tecnospeed, Jonathan Santos e também através do painel tira dúvidas apresentado pelo consultor tributário da Tecnospeed, Augusto dos Santos, que abordou principalmente aspectos legais em torno do tema.

O diretor técnico do grupo Tecnospeed, Rodrigo Palhano, enriqueceu ainda mais o evento com a palestra Tendências para ERP e o novo varejo, que trouxe aos participantes, uma visão mais ampla das novas possibilidades que se apresentam nesse momento em que o varejo brasileiro passa por uma revolução, promovida principalmente pela adoção da NFC-e nos estados brasileiros.

O evento contou com a presença de aproximadamente 50 participantes, representando empresas de várias regiões, como: Londrina-PR, Assis-SP, Maringá-PR, Cianorte-PR, Campo Mourão-PR dentre outras.

Após as palestras, as empresas foram convidadas para visitar a sede da Tecnospeed, empresa maringaense que também é conhecida pela conquista de prêmios de excelência em gestão, como PPrQG, MPE Brasil e prêmio Bem Feito Paraná.

Foi uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre os processos de gestão, entender como a empresa está lidando com o modelo de trabalho Home Office, conhecer também os novos produtos, como o Componente SAT CFe e Manager SaaS, bem como firmar novos negócios, novas parcerias e também é claro, aproveitar para se divertir no arcade, desenovolvido pelos próprios funcionários da Tecnospeed.