O mercado de T.I vem crescendo desenfreadamente e, por consequência, a demanda por mão de obra qualificada tem acompanhado esse crescimento. Conforme um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Computação - Brasscom, até o ano de 2014, o mercado necessitará de mais 78 mil talentos qualificados.

[nggallery id=10]

Hoje a realidade das universidades é de uma evasão muito grande de alunos, onde uma turma inicia com aproximadamente 60 alunos e finaliza o curso com apenas 10. Este cenário tem gerado um déficit de mão de obra e, valorizado cada dia mais os talentos que estão no mercado. Com isso, as empresas de T.I vêm buscando diferentes práticas para captar e reter seu colaboradores, inclusive estando mais próximas das fontes formadoras que são as universidades.

E buscando alterar o cenário previsto, a entidade Software by Maringá - SbM, que reúne empresas maringaenses do setor, organizou um comitê estratégico, a SBM Talentos, cuja missão é revelar talentos e revolucionar a tecnologia da informação. Em ação, a SBM talentos em parceria com a Instituição Acadêmica, participou no último dia 26 de outubro da Mostra de Profissões do Rotary. Essa mostra acontece todos os anos no CESUMAR e, pela segunda vez consecutiva, a empresa TecnoSpeed juntamente com a SBM talentos se colocou em ação para vivenciar a “ paixão por tecnologia” e atrair pessoas para área de T.I.

TecnoSpeed TI “Mais software, menos esforço.”