No mês de Outubro a TecnoSpeed realizou a primeira edição do "Hackaton Tecnospeed", um evento organizado pelos funcionários e dedicado a levantar soluções que possam reduzir o esforço de nossos clientes ao utilizar os produtos da Tecnospeed.

O Hackaton foi realizado de 22 a 23 de Outubro e contou com a presença de funcionários dos setores de Desenvolvimento e Consultoria Técnica. Durante o evento, os participantes se dividiram em duas equipes, que reuniram-se na sede da Tecnospeed. Com direito a muita comida e refrigerante, as equipes levantaram ideias e propuseram soluções para cenários de emissão da  NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)  e de NFS-e (Nota de Serviço Eletrônica) .

Dentre as soluções propostas, a equipe formada pelos colaboradores Fábio, Thiago, Fernando  e Nelson optou por criar uma ferramenta para conciliação de NFC-e, que garante mais tranquilidade para auditar a situação de notas entre o ERP, Manager eDoc/SaaS e a SEFAZ.

Já a equipe formada por David, Lucas, Leandro e Carlos optou por uma solução para NFS-e que facilita a emissão de notas de serviço através de um Emissor Web. Com este emissor é possível carregar notas a partir de um arquivo de integração e, utilizando o Manager SaaS, acompanhar a situação de cada nota até que sejam autorizadas ou rejeitadas.

As equipes também encontraram melhorias e deram ideias para recursos que possam facilitar o uso dos produtos, ou até mesmo para novos produtos. Estas ideias serão encaminhadas ao setor de inovação da empresa e podem vir a fazer parte dos produtos no futuro.

O Hackaton terminou no dia 23 pela manhã com um café da manhã e a apresentação, para toda a empresa, dos projetos realizados pelas equipes.

Durante a apresentação, o maior destaque citado pelas equipes foi o grande aprendizado que todos receberam durante o evento, já que tiveram a oportunidade de trabalhar com tecnologias e produtos diferentes dos eles trabalham no dia a dia. Além disso, o acompanhamento de outros colegas mais experientes em certas tecnologias agilizou em muito o aprendizado.

Com o foco em promover a capacitação em novas tecnologias e em incentivar a utilização de nossos produtos de uma forma diferente da do dia a dia, o Hackaton foi um grande sucesso. Sendo assim, a Tecnospeed espera realizar outras edições no futuro. Por fim, agradecemos à dedicação de todos os colaboradores em tornar este evento mais um grande sucesso da Tecnospeed!