O estado do Tocantins formalizou a adesão ao projeto NFC-e, através do Decreto 5.265 , de 30 de Julho de 2015, que instituiu como documento fiscal, em seu RICMS – Decreto 2.912/2007, a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e (modelo 65).
A partir de então, foi gerada uma grande expectativa nos contribuintes e consumidores do estado, quanto a data em que será possível utilizar este novo documento, visto que, o estado ainda não possui um calendário de obrigatoriedade definido.
Entretanto, a secretaria de fazenda estadual vem trabalhando fortemente para poder colocar o novo sistema em testes o quanto antes. A expectativa é que, neste segundo semestre de 2015, mais especificamente de agosto a dezembro, sejam convidadas algumas empresas para participar do projeto piloto no estado. Os critérios para este processo estão estabelecidos na portaria nº 899, de 07 de agosto de 2015.
Com a adoção da NFC-e, o estado do Tocantins vem seguindo uma tendência que está se espalhando rapidamente por todo território nacional, pois este novo documento, além de contribuir para o aumento na arrecadação do estado, também traz inúmeros benefícios tanto para os contribuintes quanto para os consumidores.
Não fique de fora desta revolução que está acontecendo no varejo brasileiro.
Deixe seu comentário