Além do ciclo comum de emissão de uma NF-e, existe outra funcionalidade que pode ser explorada em nossos produtos, ou mesmo que você pode desenvolver por conta própria, que é a Consulta de Notas da Distribuição de Documentos Fiscais.

O Webservice de Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos é relativamente novo, de alcance nacional (compartilhado entre todas as Sefaz estaduais) e permite a consulta, a manifestação e então o download do XML da NF-e na qual o usuário é um dos atores da nota, podendo ser o emitente, destinatário, transportador ou um terceiro.

Com esse recursos, o desenvolvedor oferece novas rotinas que irão agilizar os processos de gestão de seus clientes, facilitando o trabalho do destinatário da nota (podendo utilizar o recurso para dar entrada em produtos), e dos terceiros envolvidos de forma indireta naquela NFe, como é o caso das transportadoras e as contabilidades , que frequentemente precisam cobrar os XMLs de seus clientes

Nós da TecnoSpeed queremos te apresentar esse recurso passo-a-passo enquanto respondemos suas dúvidas nesse Webinar gratuito! Inscreva-se abaixo e nos acompanhe no dia  26 de Maio de 2017 , às 10h .

 

Contamos com você!