Estamos a véspera de uma mudança significativa e impactante no sistema de cobrança brasileiro, que utiliza como base o Boleto Bancário. Esta tecnologia que é utilizada desde o início dos anos 90, sofre com uma série de fraudes que se multiplicam a cada ano, em sua maioria na modalidade de cobrança sem registro.

O Banco Central brasileiro, vendo essa situação tornar-se insustentável a médio e longo prazo, exigiu que a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), desenvolvesse uma tecnologia mais avançada, afim de mitigar tantos problemas que ocorrem principalmente com o produto cobrança sem registro. Esta atualização na tecnologia, traz uma série de restrições principalmente no modelo de cobrança sem registro, que por sua vez, acaba impactando na forma como as empresas que utilizam Boleto Bancário , operam hoje.

Em uma entrevista realizada com o Diretor Adjunto de Operações na Febraban , Sr. Walter Faria , procuramos entender como ocorrerão estas mudanças e também sanar diversas dúvidas que nós desenvolvedores de software , temos sobre esse tema. Afinal de contas, grande parte dos Boletos Bancários emitidos no país, são gerados pelos ERP's, que também serão impactados com essa mudança.

Se você quer saber mais sobre essa mudança e como ela afetará tanto o seu software , quanto o seu dia a dia, participe conosco do Webinar: Fim do Boleto Sem Registro! O que muda para você desenvolvedor de Software? Que acontecerá na próxima Sexta-feira (25/11/2016) as 10:00 hs (Brasília).

Para participar é simples, basta preencher o formulário de inscrição abaixo e você receberá maiores instruções por e-mail.