A notícia do fim dos emissores gratuitos de NF-e e CT-e  publicada pela Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, surpreendeu grande parte das empresas do país. Isto porque, até então não houve nenhuma sinalização por parte da mesma de que isso poderia acontecer. 

O fato é que, uma grande fatia das empresas emissoras de NF-e e CT-e no país ainda utiliza estes emissores e que com essa decisão vão ficar órfãos de solução para continuar faturando. Considerando que o prazo para se adequar a esta nova realidade é de pouco mais de 6 meses muitas delas já estão buscando alternativas para essa nova realidade.

Uma outra situação que não pode ser ignorada, é que muitas software houses utilizaram o emissor gratuito da Sefaz, para realizar o processo de assinatura, e transmissão dos documentos eletrônicos com a Sefaz, e estes também serão afetados.

Se você é desenvolvedor de software e quer entender um pouco mais de como transformar essa situação, considerada como adversa para muitos, em oportunidade para o seu negócio, participe conosco do webinar que acontecerá no dia 06/05/2016 a partir das 10:00 hs (Brasília) .