Primeiramente antes de falar de sua utilização no Manager EDoc iremos falar um pouco sobre o Nota Segura.


O que é o Nota Segura?
O Nota Segura tem como funcionalidade enviar nota para o servidor do Nota Segura, que é uma ferramenta para armazenamento gratuíto de documentos fiscais eletrônicos. Opera na nuvem e pode receber tanto Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e)  quanto Notas Fiscais do Consumidor Eletrônicas (NFC-e).

Além disso também reduz custo de entrega e envio, garante que o destinatário recebeu a nota fiscal eletrônica, permite posicionar anúncios de produtos e também tem visualização e impressão de DANFE facilitada.

Outra grande vantagem é que o Nota Segura se responsabiliza por guardar sua nota pelos 5 anos obrigatórios na legislação, retirando desta forma essa responsabilidade do emitente das notas .


Como faço para me cadastrar?
Para inicializar o processo de envio do Nota Segura é necessário cadastrar uma conta como parceiro / desenvolvedor no site da Nota Segura , é gratuito, após o cadastro no site, será utilizado o login e a senha como configuração para o Manager eDoc.
Com o cadastro feito, primeiramente, deve-se configurar CNPJ do componente desejado na GUI adicionando usuário e senha do nota segura.

Obs.: Não se preocupe com o Servidor pois, virá por padrão o servidor atual no qual faz a conexão com o servidor do nota segura.


Como Configurar.
Deve-se configurar o CNPJ do componente desejado na GUI adicionando usuário e senha do nota segura.

Na seção de email é possível selecionar o tipo de envio, que podem ser (Email/Nota Segura/Ambos).Com isso, quando enviar uma nota por pasta ele automaticamente enviará a nota para o Email Destinatário/Nota Segura/ Ambos.

 

Também é possível que se altere as configurações do Manager eDoc via arquivo texto. Para isto, basta criar um arquivo dentro da pasta “MODO” (presente dentro do diretório de monitoramento) com os campos e valores que deseja alterar.

Segue um exemplo do layout de integração:

autoemail=1 
EnviarNotaAutomaticamente=1 
NotaSeguraServidor=https://app.notasegura.com.br/api/invoices 
NotaSeguraLogin=usuario@email.com.br 
NotaSeguraSenha=senha 
NotaSeguraToken=1315414131ad02215

Vale lembrar que as configurações de autoemail e EnviarNotaAutomaticamente são: 
autoemail = 0=Não/1=Sim, EnviarNotaAutomaticamente = 0=Email/1=Nota Segura/2=Ambos


Ao enviar o respectivo NFe por pasta tanto arquivo CNPJ ou arquivo para todos os CNPJs(global), no retorno do arquivo de envio deverá estar escrito desta seguinte forma.

Por fim segue um fluxograma simples de como o Nota Segura se comporta com o Manager EDoc.

Com esta resposta, seu ERP pode receber o arquivo e trabalhar com seu retorno para o que for necessário.