O Projeto “Maringá e Região, o melhor lugar para se trabalhar em TI” nasceu da da parceria entre a Software by Maringá e a Great Place To Work. Trata-se de um projeto desenvolvido pela GPTW com empresas de TI da região de Maringá e tem como intuito desenvolver  e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores no ambiente empresarial fazendo com que isso reflita na sua vida pessoal.

O peso maior de todo o projeto é a pesquisa com os colaboradores, onde as perguntas são focadas em três relações básicas: o  relacionamento líder-liderado , responsável pela criação de um ambiente de confiança, o  orgulho  do funcionário pelo seu trabalho e a  camaradagem  existente entre ele e seus colegas. Além da pesquisa quantitativa, os funcionários podem responder a duas questões abertas  “o que torna sua empresa um excelente lugar para trabalhar”  “o que precisa ser melhorado na sua empresa”  essas são avaliadas por consultores GPTW que levam em conta os seguintes critérios: intensidade, especificidade, variedade e calor humano nos comentários.

A nota final é calculada utilizando a média do índice de confiança dos colaboradores (peso 56%) + nota de avaliação dos comentários (peso 11%) + nota de avaliação das práticas de gestão (peso 33%).

E é com muito orgulho que divulgamos o resultado alcançado pela Tecnospeed, pois em todos os quesitos que a empresa foi avaliada ficou acima da média do Projeto SBM Maringá, levando em conta que é o primeiro ano que concorremos é nítido que tais práticas de Gestão de Pessoas e relacionamento líder-liderado são práticas que fazem parte da família Tecnospeed há algum tempo, demonstrando preocupação em ter um grupo engajado, pois é através do engajamento e da transparência que os resultados são alcançados.

No quesito confiança relação está entre líder-liderado a média do projeto é 81% e a Tecnospeed atingiu 94%.

Com relação a pesquisa qualitativa onde foi avaliado intensidade, especificidade, variedade e calor humano, os colaboradores tiveram uma participação ativa sendo a média do projeto 79% e a empresa atingiu 90%, parte na qual muitos colaboradores não se preocupam em responder, mais uma vez o grupo mostrou engajamento com uma porcentagem superior a média.

Na pesquisa Culture audit, onde são avaliadas as práticas descritas no projeto, a média do Projeto é de 47%, sendo que a Tecnospeed atingiu 60%, sendo novamente superior e demonstrando que os projetos que foram descritos realmente acontecem e que os colaboradores percebem tais práticas.

Em resumo a empresa ficou com classificação de 82%, sendo a média do projeto SBM 69%, trazendo assim a premiação destaque entre as 03 melhores empresas de se trabalhar na região de Maringá.