https://s3.amazonaws.com/ciranda/entities/1/covers/427_c16d200b943d9d42f2e02702027059526d37c571.jpg

Blog da Consultoria Técnica - TecnoSpeed

Novidades do departamento de Consultoria Técnica da TecnoSpeed.
Publicação Fixa

 

 
A fim de melhor estruturar o processo de atualizações do Manager SaaS, evitando atualizações em dias aleatórios, foi definida uma agenda, baseada na identificação de dias estratégicos para realização de tais procedimentos.
Atualizações mais simples, que envolvam apenas a substiutição de arquivos, assim como pequenas altareções em arquiv

Continue lendo

É um novo método, que estará presente nas próximas versões dos componentes da TecnoSpeed. O mesmo foi criado para que tenhamos um maior controle sobre o uso das nossas soluções.
Após a instalação da nova versão do componente, será necessário implementar a chamada do método ConfigurarSoftwareHouse .
 
Quais parâmetros devo passar para este método?
spdNFe.ConfigurarSoftwareHouse ( aCNPJSoftwareHouse , aToken

Continue lendo

Para o componente funcionar em tempo de execução é preciso que suas dlls estejam na máquina onde iram ser consumidas, para isso disponibilizamos o instalador de dependências (setup_MDFe_dependencies), que instala apenas as dlls e ocx necessárias para a execução do componente. 
Porém para muitas empresas é inviável executar o instalador em todos os seus clientes, principalmente quando o sistema é desktop, nesse caso pode se optar por

Continue lendo

Para o componente funcionar em tempo de execução é preciso que suas dlls estejam na máquina onde iram ser consumidas, para isso disponibilizamos o instalador de dependências (setup_CTeOS_dependencies), que instala apenas as dlls e ocx necessárias para a execução do componente. 
Porém para muitas empresas é inviável executar o instalador em todos os seus clientes, principalmente quando o sistema é desktop, nesse caso pode se optar po

Continue lendo

Para o componente funcionar em tempo de execução é preciso que suas dlls estejam na máquina onde iram ser consumidas, para isso disponibilizamos o instalador de dependências (setup_CTe_dependencies), que instala apenas as dlls e ocx necessárias para a execução do componente. 
Porém para muitas empresas é inviável executar o instalador em todos os seus clientes, principalmente quando o sistema é desktop, nesse caso pode se optar por adi

Continue lendo

Em alguns casos de erro de envio do CFeSAT, o retorno vindo do aparelho, é o misterioso "Erro Desconhecido". Geralmente, esse erro ocorre por dois motivos: Falha de esquema no arquivo XML ou falha de comunicação com o aparelho SAT. O ponto mais eficiente a se atacar primeiro, seria a verificação da falha de esquema e para isso, vamos precisar pegar o arquivo do XML de envio do SAT. O arquivo possui o sufixo "-env-cfe.xml".
No NeverStop, a primeira forma de localizar o XML de en

Continue lendo

Em alguns casos de erro de envio do CFeSAT, o retorno vindo do aparelho, é o misterioso "Erro Desconhecido". Geralmente, esse erro ocorre por dois motivos: Falha de esquema no arquivo XML ou falha de comunicação com o aparelho SAT. O ponto mais eficiente a se atacar a primeiro, seria a verificação da falha de esquema e para isso, vamos precisar do arquivo do XML de envio do SAT. 
Esse arquivo estará no diretório de logs que foi configurado na propriedade "Diretori

Continue lendo

Esse post vai lhe ajudar, quando o seu cenário for o seguinte:
- Possui o XML de envio no diretório de log;
- NÃO possui o XML de retorno com a situação da nota;
- Existe um arquivo na pasta XmlDestinatario sem extensão, cujo o nome dele é a chave da nota.   Esse cenário acontece quando se envia a nota para a sefaz, mas por alguma falha de comunicação, o componente não recebeu o XML de retorno dessa nota, que informa qual a situaç&atild

Continue lendo

Você sabia que é possível emitir uma NFCe com Frete? Esse tipo de emissão é utilizado no caso de delivery de comida ou entregas de mercado. No caso desse tipo de emissão, existem algumas tags a mais que devem ser informadas e outras que receberão outros valores.
A primeira tag a ser alterada é a tag que indica o indicador de presença venda. O valor que será atribuído a ela, indicará uma NFCe com entrega à domicílio. A tag é a indPres_B25b

Continue lendo

É comum imprimir uma NFCe na impressora Bematech MP-4200 TH que sair um espaço em branco entre os dados na nota e o QR Code, mesmo as impressões mandadas direto do windows (como blocos de nota ou outros arquivos) funcionam normalmente. Isso se dá por uma configuração de tamanho do papel da impressora. E é uma configuração a ser alterada na Propriedades de da impressora. Quando se deparar com esse problema, realize os passos a seguir:
 
- Acesse o Painel de Controle,

Continue lendo

Para o componente funcionar em tempo de execução é preciso que suas dlls estejam na máquina onde serão consumidas. Para isso, disponibilizamos o instalador de dependências (setup_NFCe_dependencies), que instala apenas as DLLs e OCXs necessárias para a execução do componente. 
Porém para muitas empresas é inviável executar o instalador em todos os seus clientes, principalmente quando o sistema é desktop, nesse caso pode

Continue lendo