Novidades sobre NF-e, CT-e, NFS-e, NFC-e, MDF-e e muito mais.  




 
Os Webservices dos documentos fiscais NF-e, NFC-e, CT-e, CT-e OS e MDF-e não aceitarão mais documentos fiscais emitidos através do Protocolo de Comunicação SSL.
Somente documentos emitidos através do Protocolo de Comunicação TLS 1.2 serão autorizados a partir dos seguintes prazos:

2 de abril de 2018 para CT-e, CT-e OS e MDF-e
2 de julho de 2018 para NF-e e NFC-e

 
Como ativar o P

Continue lendo




Atendendo à demanda de alguns parceiros da Tecnospeed, o Manager SaaS passou a aceitar requisições em HTTP na porta 8089 , além do HTTPS padrão na porta 8081.
Essa demanda surgiu da necessidade de integração por parte de alguns parceiros que utilizam tecnologias que ainda não fornecem suporte para o HTTPS.
 
Como integrar seu software ao Manager SaaS via HTTP
Para passar a utilizar o serviço, no protocolo HTTP, basta direcionar as

Continue lendo




Conforme estabelecido pelas versões mais recentes Nota Técnica 2016.002, a versão 3.10 da Nota Fiscal eletrônica será desativada no dia 2 de julho de 2018 . A partir desta data, apenas os XMLs de NF-e e NFC-e versão 4.00 serão autorizados pelos webservices das Sefaz. 
A Nota Técnica 2016.002 estabelece diversas alterações nas regras para composição, envio e autorização da NF-e e da NFC-e. Essas alterações d&ati

Continue lendo

Em 2012, a empresa LBC Sistemas, segunda maior fornecedora de softwares de gestão para postos de combustível no Brasil, contratou os componentes da TecnoSpeed para facilitar a implementação e manutenção do módulo fiscal do seu ERP. 
Mas foi só em março de 2018 que nós da TecnoSpeed tivemos o privilégio de receber a equipe da LBC sistemas aqui na nossa sede! Na ocasião, trocamos experiências, alinhamos expectativas e levamos nossa parceria a

Continue lendo

Está lançada a primeira versão do Componente SPED Fiscal da TecnoSpeed!
Desenvolvedores que aproveitaram a promoção de pré-lançamento já podem fazer o download do produto na Central do Cliente! Para te ajudar durante a integração ou conhecer cada um dos recursos do produto, acesse a Documentação do Componente SPED Fiscal!
Se você ainda não adquiriu sua licença de uso do Componente SPED Fiscal, não perca mais tempo (nem n

Continue lendo


Foi publicada no dia 16 de maio de 2018 a versão 1.51 da NT 2016.002. Essa Nota Técnica institui alterações na NF-e modelo 55 (Nota Fiscal eletrônica), conhecidas como NF-e 4.0, e a NFC-e modelo 65 (Nota Fiscal do Consumidor eletrônica). A única alteração da versão 1.51 é relacionada aos prazos divulgados pela versão 1.50 da mesma NT.   Novos Prazos 21 de maio de 2018: Ambiente de Homologação 04 de junho

Continue lendo

Desde o dia 1º de maio de 2018, empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões no ano de 2016 devem enviar os eventos da EFD-Reinf, com exceção o evento R-2070.
No entanto, entre maio e junho de 2018, a GFIP e a EFD-Reinf coexistirão. Neste período, o contribuinte já pode deixar de utilizar a GFIP, caso esteja preparado prestar estas informações no eSocial e na EFD-Reinf, mas também será possível continuar utilizando a GFIP at&

Continue lendo


No dia 8 de maio de 2018 foram liberados os web services de recepção dos Eventos Periódicos do eSocial. Com isso, as empresas com faturamento igual ou superior a R$ 78 milhões em 2016 devem começar a enviar os eventos desta categoria para a Receita Federal.    Quais são os Eventos Periódicos? Como o nome sugere, os Eventos Periódicos informam ao eSocial sobre acontecimentos que possuem periodicidade pré-definida, relac

Continue lendo

  Foi divulgada no dia 07 de Maio de 2018,  a versão 1.40 da NT 2016/003. 
Esta Nota Técnica é relacionada às unidades tributáveis para operações de exportação.
. Prazos 14 de junho de 2018: Homologação 01 de julho de 2018: Produção   Tabela com os NCMs alterados:   Para acessar a tabela completa de NCMs para exportação da SEFAZ, clique aqui

Continue lendo

Apesar de sua aparente informalidade, muitas empresas têm utilizado o Whatsapp para se comunicar com seus clientes, tanto para questões comerciais quanto técnicas e até mesmo financeiras.
Embora tradicionalmente os processos de cobrança envolvam ligações e e-mails, enviar boletos via Whatsapp tem uma série de vantagens: é menos invasivo e desagradável do que uma ligação, e tem mais chances de ser visualizado rapidamente do que um e-mail.
Visando torna

Continue lendo