Novidades sobre NF-e, CT-e, NFS-e, NFC-e, MDF-e e muito mais.  

Hoje, dia 18 de agosto de 2017, o diretor de portfólio Jonathan Santos e o responsável pelo setor de Pesquisa e Desenvolvimento, Fábio Rogério, apresentaram o webinar  Inovação e Tendências Tecnológicas
Se você não assistiu, ou deseja assistir novamente, estamos disponibilizando a gravação do Webinar!


Gostou das soluções apresentadas?
Saiba mais sobre cada uma das ferramentas, al&eacut

Continue lendo


 
Uma das principais propostas do eSocial é “acabar com a papelada” presente nos processos de prestação de informações do departamento pessoal das empresas. Atualmente, as informações são transmitidas a diversos órgãos governamentais, e a mesma informação pode aparecer duas ou mais vezes em documentos diferentes, enviados em momentos diferentes, o que configura redundância e retrabalho burocrático.

Continue lendo

No programa  Café com o Contador de agosto de 2017,  o Consultor Tributário da Tecnospeed Augusto dos Santos junto com o Diretor Comercial Bruno Maestrello, em um bate-papo esclarecedor e em uma linguagem em que o desenvolvedor de software entende, abordam as novidades mais recentes do fisco brasileiro. Entre os temas, estão:

Emissão de NF-e para Microempreendedores Individuais (MEI);
Obrigatoriedades da NFC-e em Pernambuco;
Layout único nacional da NFS-e ;

Continue lendo

A Secretaria da Fazenda do Estado do Pernambuco publicou o Decreto 44.691/2017 que estabelece a obrigatoriedade de emissão da NFC-e, bem como a proibição do uso do Emissor de Cupom Fiscal (ECF) ou da Nota Fiscal de Venda ao Consumidor, para todos os contribuintes cadastrados na Sefaz após 1º de agosto de 2017.
Assim sendo, a obrigatoriedade de utilização da NFC-e já está em vigor para novos contribuintes do varejo pernambucano.
A partir do dia 1º de janeiro de 2018, os

Continue lendo

 
Hoje, dia 11 de agosto de 2017, falta exatamente um mês para a proibição uso de boletos não-registrados para valores iguais ou superiores à R$ 2.000,00. Nestes casos, deve-se utilizar boletos registrados na nova plataforma da Febraban,  identificando o pagador através de CPF ou CNPJ.
É um salto expressivo na obrigatoriedade, pois até o momento, ela se aplicava somente à boletos com valor de R$ 50.000,00 ou superior.
Confira o restante dos prazos na

Continue lendo

 
Desenvolvedores de softwares PDV que atendem clientes no Ceará têm relatado dificuldades em relação à compatibilidade do aplicativo Integrador Fiscal com diversas versões de sistemas operacionais Linux. O aplicativo é necessário para emissão do Cupom Fiscal eletrônico no estado, o que faz com que o problema seja crítico.
Ainda não houve retorno por parte da Sefaz-CE sobre o problema.
 
O que é o Integrador Fiscal?
É um

Continue lendo

Nos últimos anos, a palavra inovação vem sendo utilizada em larga escala no discurso de empresas de tecnologia. Sabemos que em alguns casos ela aparece em discursos vazios, como uma palavra bonita e impactante, cujo significado nem sempre reflete-se no cotidiano daquela empresa.
Na TecnoSpeed, se a inovação fosse só no papel, provavelmente não existiríamos mais.
 
Toda ideia é válida até que se prove o contrário.
Boa parte do nosso portfó

Continue lendo

O Componente eSocial da TecnoSpeed será lançado oficialmente no TecnoUpdate 2017, no dia 20 de setembro, mas já tenho uma oportunidade única pra você.
Compre a licença vitalícia do Componente eSocial até dia 31/08 com 30% de desconto e 50% de desconto em um convite para o TecnoUpdate! 
Acesse o hotsite do pré-lançamento e aproveite essa oportunidade, é s&o

Continue lendo

Desde o início do projeto, sabia-se que a NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor eletrônica) teria o maior volume de emissões do projeto SPED e, pela própria natureza do varejo, seria também um dos projetos mais desafiadores.
Podendo ser aceito ou recusado pelas Secretarias da Fazenda de cada estado, a NFC-e teve momentos muito complicados em sua história, que iniciou na Sefaz do Rio Grande do Sul e se expandiu pelo país..
Por ser uma “ramificação” da NF-e modelo 55, a N

Continue lendo

A Sefaz de São Paulo publicou o Decreto nº 62.741 que permite que contribuintes paulistas se apropriem do montante correspondente ao crédito do ICMS relativo à aquisição de equipamento SAT (Sistema de Autenticação e Transmissão) até o final de 2017.
Permitindo apropriação do crédito integral do ICMS, o decreto equivale à uma isenção para aquisição destes equipamentos.
 
Possíveis motivos
Em S&atild

Continue lendo