https://s3.amazonaws.com/ciranda/entities/1/covers/3650_34149895548e45aa8bb3e274bff885c69468b966.png

Tudo Sobre SAT

Saiba tudo sobre SAT Fiscal

Informações de Medicamentos de Pet Shop

Pessoal, boa tarde. Tenho uma dúvida quanto a emissão da NFe para a versão 4.0. Os Pet Shop e casas de ração que vão fazer a emissão na versão 4.0, precisam destacar a TAG de medicamento com lote, validade, rastreamento, ou somente a empresa que fabrica o produto/medicamento? Obrigado e aguardo uma explicação se possível.


Boa tarde Fábio, O Grupo I80 Rastreabilidade de produto, ou seja, a criação de novo grupo para permitir a rastreabilidade de qualquer produto sujeito a regulações sanitárias, como se trata de programa de segurança pública que requer eficiência de controle na emissão da NF-e e NFC-e, deverá ser acompanhado em todos processos, desde a saída da indústria, passando pela distribuição atacadista e varejista, até a chegada do produto para o consumidor final.
Como a atuação do meu software é o varejista, a emissão da NF-e não esta contemplando esta situação, já que isso não havia ficado claro que até o consumidor esta informação precisaria estar sendo tratado. Agradeço seu retorno e a explicação dada sobre a dúvida em questão. Vou aproveitar que a nova versão da NFe 4.0 estará sendo desenvolvida para inserir este controle. Um grande abraço.
Nao estou conseguindo realizar a ativacao de novos equipamento SAT (Dimep, Tanca, Elgin e Kryptus) desde 18/07/2016. Enviei email solicitando uma posicao da Sefaz SP sobre o problema há 2 dias e ate agora nao obtive retorno. Alguem mais tambem está enfrentando esse problema? Saberiam se há alguma previsao de quando irá normalizar o sistema? Desde já agradeço.


Como complementar um Sat CFe emitido com valor de imposto menor que o devido?

Consultando no site da SEFAZ SP, existe uma resolução de consulta explicando que para isso deveria ser emitido um CFe complementar, porém nos manuais do Sat CFe ou Normas Técnicas não encontrei nada referente a isso. Alguém sabe de algo a respeito? Agradeço desde já!


Boa tarde Augusto,

Agradeço pela resposta. Foi justamente esse link que consultei, no entanto, não constam instruções sobre como proceder na confecção desse CFe complementar. No manual também não constam instruções.

Abraços

Partilha de ICMS nas operações interestaduais

Pessoal, tenho uma dúvida quanto ao calculo que já vi aqui num vídeo que a tecnospeed disponibilizou. Porém gostaria de saber se numa venda para fora do estado os campos da Base de ICMS e Valor do ICMS serão preenchidas no DANFE e no XML? Alguém poderia esclarecer? Isto para uma empresa Optante do Simples. Obrigado.


Bom dia Fábio, conforme previso no Convênio ICMS 93/2015, Clausula Nona, as empresas optantes pelo Simples Nacional recolherão apenas a parcela da partilha referente ao estado de Destino, com base no percentual previsto pelo Convênio.

Problemas na Sefaz SP - SAT

Para contribuintes de postos de combustiveis que estao com o SAT bloqueado por causa do problema do site da Sefaz SP, qual a alternativa recomendada para continuar vendendo?


Sat "Confiável"

Bom dia. Tenho clientes tendo problemas com o SAT da TANCA (que todo dia amanhece com a mensagem de "sat em processamento" e ja ocorreram casos dele pular numeros de CF-e, gerando problemas na escrituracao... parecendo ser falha de projeto).
O unico que parece mais estável ate o momento é o SAT da DIMEP.
Alguem sabe de algum outro SAT "confiável" que eu poderia recomendar aos clientes?


Recomendo SWEDA.
Nesse Webninar foi dito que é possível utilizar a validação de schema antes do envio, porém não consegui utilizar esta função. Entrei em contato e me disseram que está função não foi implementada. Não entendi pois foi mostrado nesse webinar essa função funcionando. Poderia me ajudar?
Olá Marcos! Essa validação de schema está disponível no Componente CFe SAT à partir da versão 1.7.3.40742. Caso você já esteja com essa versão, por favor, entre em contato com nossa equipe de consultoria técnica em http://www.tecnospeed.com.br/suporte/ para verificação.
A minha versão é 1.7.2.40042, vou verificar para baixar a nova versão.

Arquivo de configuração SAT Bematech.

É possível configurar a dll da Bematech, ou de alguma outra forma, fazer com que o arquivo xml de configuração do SAT fique em uma pasta diferente do exe?


Boa tarde Ana! Para configurar a Dll da bematech em nosso componente CFe SAT basta alterar a propriedade NomeDll como o manual explica:

Sobre o arquivo xml que você citou, poderia ser mais especifica por favor. Esse arquivo tem alguma relação com o nosso componente CFe SAT da tecnospeed?
O Manager Edoc não irá realizar a emissão e cancelamento de SAT, pois como o Edoc é um software multi-cnpj não seria viável adicionar inúmeros equipamentos plugados no servidor.
O Manager Edoc com o documento SAT disponibilizará outras funcionalidades como impressão, visualização, armazenamento, envio de email, entre outras funcionalidades.
Para realizar a emissão de notas estamos disponibilizando o produto Manager NeverStop, que esse sim realizará os envios e cancelamentos e sincronizará com o Manager eDoc.

O NeverStop SAT já está em fase de BETA e possui um instalador disponível, já a parte de sincronização com o Manager Edoc está previsto para os próximos meses.