Como vimos no post anterior  sobre “Sustentabilidade”, o conceito de sustentabilidade está ligado à garantir o equilíbrio entre necessidade e utilização de recursos. É utilizado principalmente para referir sustentabilidade ambiental, sendo também utilizado como conceito para sustentabilidade empresarial e sustentabilidade do desenvolvimento humano. Sendo assim, mais do que preocupar-se com a limpeza do ambiente, a organização e a responsabilidade socioambiental, um programa de sustentabilidade completo deve levar em consideração a satisfação, ao bem-estar e a segurança dos colaboradores, clientes e comunidades vizinhas .

A TecnoSpeed tem como aspecto principal da sua missão, garantir a sustentabilidade empresarial dos seus clientes, fornecendo ferramentas que diminuam o esforço no desenvolvimento de software promovendo assim a competitividade entre as empresas através da terceirização.

Ainda como foco, a visão da organização é “Ser referência nacional no fornecimento de soluções componentizadas para desenvolvedores de software”, e como referência, é necessário apresentar mais do que produtos de qualidade. Uma das interpretações de referência é “Conjunto de qualidades ou características tomado como modelo.”  Nesse sentido, é necessário ser referência em todos os aspectos, é preocupar-se com a qualidade dos seus produtos e serviços e principalmente, com a sua imagem.

A imagem de uma empresa, de uma marca engloba suprir as necessidades e priorizar a identificação dos seus clientes com a organização. É ser ética, comprometida, ouvir os seus clientes, os seus colaboradores e preocupar-se com o desenvolvimento do meio onde está inserida.

    Da visão da empresa derivam-se os objetivos estratégicos e os planos de ação para alcançá-los. Também citado anteriormente, é importante ressaltar que os planos de ação devem ser elaborados levando em consideração prazos, metas e responsáveis . Para a TecnoSpeed, ter um programa de sustentabilidade estabelecido é primordial para ser visto como referência por sua comunidade e por isso, está diretamente ligado aos objetivos estratégicos da organização que dá origem à uma série de planos de ação para sua implantação e sustentação ao longo do tempo. Como exemplo de alguns destes planos de ação temos: Programa de capacitação contínua dos colaboradores, Pesquisa de Satisfação de Clima Organizacional, Pesquisa de Satisfação de Clientes, Programas de capacitação para a comunidade, Ações socioambientais como 5S Solidário, Descarte de lixo eletrônico, etc.

    Alinhando os seus objetivos aos objetivos das partes interessadas, a TecnoSpeed promove a sustentabilidade do meio onde se encontra através dos seus produtos, dos seus serviços e suas ações.