Lançamos hoje uma nova página na TSDN (Tecnospeed Developer Network), voltada para os transportadores, gestores de cargas e desenvolvedores que utilizam o MDFe (Manifesto de Documentos Fiscais eletrônicos). A ferramenta, chamada Rota MDF-e, mostra a partir das informações de destinatário do transportador os possíveis caminhos e qual a melhor rota para realizar o transporte e entrega da carga.

A ferramenta está disponível para qualquer pessoa utilizar na web assim como nosso Validador Tecnospeed , antigo conhecido da rede e muito utilizado pelos emissores de NFe. Para acessá-la, basta utilizar o endereço: www.tecnospeed.com.br/rota-mdf-e .

Seu funcionamento se dá por meio dos campos de endereços de destinatários de entrega de cargas presentes no documento fiscal. Por exemplo, se você colocar três destinos nos campos de entrega de mercadorias, no seu MDFe, automaticamente o Roda MDFe identifica os pontos e qual o melhor caminho.

Juntamente com o lançamento do Rota MDFe, também estamos publicando um novo e-book, que é possível acessar por meio do link da página do e-book  ou na prórpria página do Rota por meio do botão no canto superior direito da tela. O material, chamado de “ MDFe para Desenvolvedores ”, tem por objetivo introduzir o desenvolvedor no contexto do MDFe, para que ele entenda como funciona e quais são as particularidades do mesmo.

Buscamos por meio deste lançamento reduzir o esforço de desenvolvimento de software e gestão de informações de toda a nossa comunidade . Não perca a oportunidade de utilizar gratuitamente essa novidade e acesse agora o site do Rota MDFe!

Aproveitando a oportunidade, deixe para nós seu feedback nos comentários para sabermos a opinião da comunidade sobre a nova ferramenta.