A implantação da NF-e 3.1 ( Nota Fiscal Eletrônica ), ou NF-e 3G como vem sendo chamada por muitos, tem permitido automatizar alguns processos que a NF-e em sua versão anterior (2.0) não permitia. Uma destes processos é justamente a disponibilização do XML da NF-e aos envolvidos, seja ele uma transportadora, um contador, um despachante, uma seguradora dentre tantos outros.

Para entender um pouco melhor como isso funciona, devemos observar a NT (Nota Técnica) 2014.002 v1.01 , que foi publicada em maio de 2014 pela Sefaz e que regulamenta o informe de até 10 CNPJ's, que poderão se beneficiar deste recurso, podendo assim realizar o download do XML da NF-e diretamente do webservice da Sefaz.

Este é um recurso que pode ser muito útil para empresas que pretendem trabalhar um diferencial em seu sistema, automatizando processos de recepção de XML e consequentemente gerando novas oportunidades de negócio. Para entender um pouco melhor sobre os impactos dessa mudança,  leia o parecer técnico que preparamos para você.

A Tecnospeed trabalha insesantemente para manter seus produtos atualizados com a legislação, fazendo com que a sua rede de parceiros e clientes possam explorar as novidades dos documentos eletrônicos o quanto antes.