A Secretaria da Fazenda do estado da Paraíba abriu dia 01 de outubro para o credenciamento de empresas que desejam já aderir a emissão de NFC-e de forma voluntária. Em comunicado no site da Receita Estadual, foi lançado um formulário de credenciamento para começar a serem emitidos os primeiros CSCs (Código de Segurança do Contribuínte).

Para acessar o formulário, basta acessar esse link .

Apenas os sócios da empresa ou o contador podem ter acesso ao sistema da SEFAZ. Após realizar a solicitação, a empresa precisa solicitar seu CSC, para ter permissão de emitir o documento. 

Como é de regra, as empresas devem possuir Certificado Digital e certificarem da adesão, pois após iniciar a emissão da NFC-e, não e possível voltar a utilizar os antigos modelos de documentos ou manter dois tipos diferentes no mesmo estabelecimento.

No início, é comum que os estados liberem a adesão voluntária, porque muitas empresas conseguem gerar grandes economias e abrir portas de inovação com a emissão da NFC-e. Como já foi noticiado no Mato Grosso, 80% das empresas que aderiram no início do projeto eram voluntárias.

Quer saber mais sobre o projeto NFC-e? Acesse o Tudo Sobre NFC-e