No início de 2014, o estado da Paraíba divulgou oficialmente a adesão ao projeto NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica)  instituindo desde então o calendário de obrigatoriedade  no estado.

Apesar de prever a entrada voluntária de algumas empresas, a partir de outubro de 2014, este mesmo calendário também regulamenta a obrigatoriedade de emissão do documento para algumas empresas a partir do início de 2015 com os seguintes critérios:

Estabelecimentos varejistas com faturamento superior a R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais) no exercício de 2013 , caso se enquadrem nas disposições do art. 338 (obrigatoriedade ECF) do Regulamento do ICMS-PB.

A Sefaz também publicou uma lista com mais de 100 (cem) empresas obrigadas a emissão de NFC-e no estado a partir de janeiro de 2015, que contempla empresas estabelecidas em grande parte nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.

Não espere para a última hora para adequar seu ERP a este novo documento que é a NFC-e. Inicie agora sua implementação utilizando o ambiente de testes para desenvolvedores, sem necessidade de credenciamento .