São grandes as dificuldades enfrentadas pelas empresas para se adequarem às normas, regulações e burocracias impostas pelo governo na área fiscal. Esse problema que antes fazia parte só da rotina do contador, agora incomoda equipes de desenvolvimento de todo o país. São novas Normas Técnicas que surgem, novos documentos que geram ansiedade em todos que estão ligados às mudanças, servidores que oscilam, entre outras dificuldades. Embora houvesse uma grande evolução tecnológica com a implantação do SPED fiscal, que se tornou referência para países de primeiro mundo, esse modelo sofre constantes modificações pela administração pública.

 

Como exemplo, nos últimos trinta dias foram lançadas pela Sefaz três NTs (Notas Técnicas) regulamentando novas regras para a Nf-e, sem contar outros documentos. Para julho, já são esperadas outras novidades no modelo de emissão.

Sempre que há alterações, os módulos emissores precisam ser alterados para se adequar às novas regras, e rápido, pois o governo normalmente coloca prazos curtos e abre rapidamente ambientes de testes.

Uma forma de driblar as dificuldades governamentais e entregar um produto atualizado com todas as regras técnicas e legislativas é utilizar o Manager e-doc , que além de estar 100% atualizado, oferece uma série de benefícios que ajudam o desenvolvedor a entregar mais vantagens aos seus clientes:

  • Acesso via web e multi emitente

  • Hospedagem em servidores cloud

  • Integração de vários documentos fiscais

  • Administração centralizada de várias contas

  • Preparado para atuar em contingências

  • Integração com ERP via http

  • Validação dos documentos com normas atualizadas

  • Auditoria do XML antes do envio para Sefaz

 

    Todas as características do Manager e-doc fornecem mais tranquilidade para os desenvolvedores trabalharem livres de problemas com os módulos fiscais, possiblitando a alocação de seu trabalho em outras atividades mais importantes.

    Para conhecer melhor o Manager e-doc, basta acessar a página de download do trial e testar por 90 dias: Hotsite Manager E-doc .

    

    Além das funcionalidades, o e-doc proporciona para todos os clientes algo que não é uma função em uma linha de código, mas que é a base de tudo e mais importante: O Molho especial.

    Para conseguir levar o Manager e-doc com todas as tecnologias disponíveis e no formato como tal, é preciso que três valores que acreditamos serem essenciais estejam presentes em todo o trabalho: Colaboração, proatividade e conhecimento .  Sem eles, não seria possível atingir resultados ousados e construir produtos de qualidade.

 

Mas como algo tão subjetivo se traduz nos produtos e na percepção do cliente?

  • Colaboração: Uma empresa precisa criar rede, de forma a potencializar os seus resultados, pois sabemos que sozinhos não chegamos a lugar algum. Com essa consciência, fomentamos relações de valor entre colaboradores, usuários, desenvolvedores e sociedade. Só assim é possível se manter atualizado, criando produtos que estejam alinhados com os problemas reais dos consumidores, construir conteúdo relevante e desenvolver com qualidade.

  • Proatividade: Em um cenário que exige extrema agilidade, onde legislação faz constantes mudanças e o setor de tecnologia está sempre evoluindo, não há espaço para uma postura reativa. Por isso, se antever a tendências e novidades tanto no universo SPED quanto no setor de Tecnologia são imprescindíveis para manter compatibilidade, atualizações e adequações bem como produtos de ponta.

  • Conhecimento:  Somos desenvolvedores que atendemos desenvolvedores, além da figura do contador no meio dessa relação. Por isso, ter conhecimento é essencial. Não basta saber escrever linhas de código, tem que entender de legislação, de governo, de tecnologia e de sistemas também. O conhecimento tem que fazer parte do dia a dia das pessoas, pois sem ele não tem como resolver os grandes problemas que surgem.

    

     Com essa bagagem intrínseca ao Manager e-doc, conseguimos atender desde micro até grandes empresas do setor de TI, equipes de desenvolvedores que possuem soluções próprias e equipes que trabalham com outros sistemas como SAP ou OpenERP. Como o trabalho é em rede, o objetivo não é só beneficiar o desenvolvedor com “Mais software, menos esforço”, mas também permitir que por meio de seus sistemas aumentem o valor entregue aos seus próprios clientes.

Esse é o nosso #molhoespecial  , nós acreditamos que ele seja o nosso diferencial para enfrentar os obstáculos do mercado. E você? Qual é o seu Molho Especial? Se ainda não parou pra pensar nele, esse artigo pode lhe ajudar nessa tarefa .